INFORMAÇÃO


Leia aqui os nossos destaques informativos
Novos Carris
2019-01-11 00:00:00.264
Carris conta com 15 autocarros novos
Entrega da gestão da Carris - SITRA
2019-01-06 00:00:00.986
Entrega da gestão da Carris cumpre vontade de autarquias e trabalhadores
Impedimento de fazer greve - SITRA - Notícias
2018-06-05 00:00:00.837
TRABALHADORES DO METRO DE LISBOA IMPEDIDOS DE FAZER GREVE
VER TODOS

QUEM SOMOS


Quem Somos?

O SITRA - Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes é um Sindicato com mais de 70 anos de existência (15 de Julho de 1936). Nasceu da fusão dos Sindicatos dos Motoristas de Leiria, Castelo Branco e Portalegre, adotando na altura a designação de Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes Rodoviários e Afins.

O SITRA é um sindicato vertical de âmbito nacional (filiado na UGT) representando milhares de trabalhadores do sector dos transportes, independentemente da sua categoria profissional. 

Neste contexto, e em Congresso realizado em Abril de 2005, foi alterada a sua designação para: Sindicato dos Trabalhadores dos Transportes, mantendo contudo a sigla SITRA.

O SITRA prossegue os princípios do sindicalismo democrático e orienta a sua ação tendo em vista a construção de um movimento sindical forte e independente.

O SITRA assume a defesa dos direitos e interesses dos seus associados, desenvolvendo um trabalho constante de organização dos trabalhadores do sector, tendo em vista as justas reivindicações tendentes a aumentar o seu bem-estar social, económico, cultural e desportivo.

O SITRA defende o direito à contratação coletiva como processo contínuo de participação na vida económica e social, segundo os princípios de boa-fé negocial e do respeito mútuo.

O SITRA defende a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores, o pleno emprego, o direito ao trabalho sem quaisquer discriminações, assim como o direito a um salário justo e à igualdade de oportunidades.

O SITRA luta com todas as organizações sindicais democráticas, nacionais e estrangeiras, pela emancipação dos trabalhadores e aplicará os princípios da solidariedade sindical.

O SITRA defende o direito à greve como direito inalienável dos trabalhadores e a proibição legal do lock-out.

CONTACTOS


Morada
Localização - Paradigmshift
Largo do corpo santo 6 4º, 1200-129, misericórdia, Lisboa
Contacto
Contacto - Paradigmshift
(+351) 213 429 336
Email
Email - Paradigmshift
lisboa@sitra.pt

Contacte-nos 213 429 336

Envie-nos uma mensagem